Friday, April 25, 2008

Entrevistas

Voltei a dança das entrevistas. Provavelmente toda a gente que lê este blog sabe o quanto eu detesto entrevistas.

Desta vez era diferente. Era para a empresa para a qual eu mais gostaria de trabalhar. A minha empresa de sonho: Google. Tive uma entrevista telefonica há umas semanas que até correu bem. Passei à fase seguinte, o que foi excelente: mais uma entrevista telefónica, desta vez com uma pessoa directamente ligada à posição à qual me estava a candidatar.

Alas, estraguei tudo. Fiquei muito nervosa durante a segunda entrevista e correu muito mal. Tinha 30 minutos para mostrar que era a pessoa certa para um trabalho de sonho e não consegui. Atrapalhei-me com tanta informação que tinha preparada para dizer. Não consegui seleccionar o que interessava. Foi mesmo mau... Desiludi-me a mim e àqueles que estavam a torcer por mim. Recibi hoje o email de rejeição.

Preciso de um tempinho para apanhar os bocadinhos de mim e voltar à carga. Pensava que esta pausa nas candidaturas tinha passado uma esponja por todas as rejeições que recebi, mas não funciona assim. É sempre a acumular.

Amanhã é outro dia. Volta à luta. Chin up.

3 comments:

Minhoca said...

As entrevistas são como os exames...passamos um ano todo a aprender, para numa hora mostrar o que valemos. Ás vezes calha bem.. outra nem por isso. Nas sábias palavras do Dogbert, falando para um Dilbert nervoso com uma apresentação: "imagina que na plateia estão uma data de engenheiros nus".. :o) para a próxima, experimenta.. vais ver que corre melhor!:o)

LFranca said...

Tu não ias querer estar ligada a uma empresa que só funciona com energia eléctrica. É que, quando tudo o que é eléctrico der o grande BANG (e já Nostradamos o dizia que virá a acontecer), já vai chegar um membro do agregado familiar a olhar para um monitor preto. É o que eu estou sempre a dizer a Joana - fazer memórias para quê? As fogueiras e as tendas do Mad Max não precisam de chips e memórias. E quando vier o grande cataclismo, só os que não têm telemóvel vão sobreviver - esses e o McGuiver, claro.
E é como dizes - Chin Up and look forward!

Shane said...

I found the baseball post easier to understand but only just.

Hope you guys are well

Shane