Thursday, June 19, 2008

Viagem 'a Europlândia (II)

E a seguir, Portugal!

Em Portugal estivemos uns 7 dias, e nesses 7 dias:
- visitamos 4 bebés em 2 cidades diferentes
- tivemos 2 festas de anos
- 5 jantares/almoços de família
- 2 jantares com amigos
- 1 casamento em Espanha (um total de 1100 Km)
- 2 anúncios de bebés novos (mais bebés!)
- 1 francesinha (soube a pouco)
- 2 mariscadas (soube a muito para o Vasco)

Não vamos pôr aqui as fotos dos bebés, mas não posso deixar de referir que são todos muito lindos e bem comportadinhos!
Dia 1 - Bebe' Leonor e bebé Sofia, as duas muito queridas! Nessa noite, jantar com o meu lado da família.


Dia 2 - Almoço FRANCESINHA!! Jantar MARISCO!! Visita 'a MARIA!! E acho que a Joana e o Lourenço também lá estavam :oP

Ja não me lembro do que fizemos nos entretantos, mas acho que incluiu umas sestinhas e compras.

Dia 3 - Braga. Visitámos outro novo bebé, o Vasquinho. Desta vez até nos deixaram fazer babysitting e o Vasquinho não chorou nem uma vez. Foram 30 minutos de intensiva brincadeira para ter a certeza que ele não chorava nem uma vez. Tenho de dizer que não é para qualquer um... Ao jantar encontramo-nos com mais amigos de Braga na Tasca do Becas. Sentimos a tua falta, Daniela! Esta gente que se manda para o outro lado do mundo, assim sem mais nem senão...

Dia 4 - Anos da Maria José. Foi mimo de manhã até 'a noite para a aniversariante. Começou com um almoço exótico no restaurante japonês Gosho. Eu goshei. 'A tarde, toca de fazer umas comprinhas e 'a noite o jantar de aniversário.



Dia 5 - Salta para o carro fazer 550 Km para ir a um casamento. O casamento foi muito bonito, nós também.

Eu comi esta lagosta.

E esta também.

Dia 6 - Salta para o carro fazer 550 Km que ainda temos de dar de comer a uma cambada de marmanjos que querem ver a bola. Delicioso bacalhau com broa do Caçula (obrigada Abel!), bebidas patrocinadas pela Super Bock (obrigada Tiago!), boa conversa, muita matança de saudades, soube a pouco. Também vimos a Leonor Brandão que nesse dia estava doentinha. Beijinhos para ela.


Dia 7 - Último almoço de família em casa dos pais Marques. Arroz de pato e bolo dos noivos. Devemos esclarecer que o bolo não foi congelado no nosso casamento, e não tinha 1 ano de idade. Houve algumas dúvidas... mas na minha humilde opinião, se essa tradição realmente existe... não devia! 'A tardinha, voo de volta para Amsterdão. Muitos beijinhos com a lagrimita no olho e promessa de voltarmos no Natal.

5 comments:

Helder Rosario said...

Como se diz na minha terra: Voltem sempre!
Abreijos saudosos
Helder

Anonymous said...

Gostei muito dos miminhos.Fiquei mesmo toda derretida. Vocês são uns anjos e merecem esses amigos todos .

Anonymous said...

Hum...não querendo entrar em mood saudosista nem subscrever aquelas frases feitas que defendem que "a melhor parte da viagem é o regresso", imagino que seja mesmo muito saboroso, conquanto cansativo, estes pulinhos à terra mãe. E as refeições deliciosas, os bebés cheirosos, os amigos eufóricos...Já estou com vontade de regressar também, embora nesta altura do jogo já nem tenha bem certeza a qual dos dois continentes o adágio acima referido se vai aplicar... :)
Um xi-coração enorme

Anonymous said...

Olá, olá!.. Foi um post para fazer inveja... hummm!.. Lagriminhas..!
Enfim... cá vos espero para a próxima ;) e espero que tenham sido dias cheios e lindos ;)

Beijinho grande...

Lena

Anonymous said...

Ao ver estas fotos fiquei ainda com mais saudades vossas.
O cafezinho lá em casa soube a pouco!
Quando tiveram a agenda para o Natal pronta avisem com tempo para reservarmos um bocadinho.
Beijinhos,
Márcia